24/01/05

OS MEUS POETAS - 5



"Uma infância nova, uma ama velha outra vez, e um leito pequeno onde acabe por dormir, entre contos que embalam, mal ouvidos, com uma atenção que se torna morna, de perigos que penetram em jovens cabelos louros como o trigo...(.....) Um colo ou um braço quente em torno do meu pescoço...Uma voz que canta baixo e parece querer fazer-me chorar...O ruido do lume da lareira...Um calor no inverno...Um extravio morno da minha consciência...E depois sem som, um sonho calmo num espaço enorme, como a lua rodando entre as estrelas...(....) Tenho frio demais.Estou tão cansado no meu abandono. Vai buscar, ó Vento, a minha Mãe.Leva-me na Noite para a casa que não conheci...Torna a dar-me, ó Silêncio(...) a minha ama e o meu berço e a minha canção com que eu dormia. "

Fernando Pessoa/Bernardo Soares , Livro do Desassossego

Etiquetas: ,

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons