28/07/05

ESCREVER -14

Image hosted by Photobucket.com
Pablo Picasso

PORQUE ESCREVO...

«Eu sempre acreditei que era para comunicar o mais claramente possível aos que me liam e aos que me escutavam. Mesmo nos meus momentos de maior hermetismo, eu pretendi a clareza. É que sou de um país do sol, de linhas claramente desenhadas numa baía agradável,como a de Cadiz. Eu tenho a paixão do mar, das árvores e das flores nos jardins, de arquitecturas brancas. Eu sou um escritor de paz, da paz. Mas, veja, tenho dito frequentemente: nós vivemos entre a flor e a espada. Nasci no século das maiores guerras e, ao mesmo tempo, das mais maravilhosas invenções, que, em lugar de serem colocadas ao serviço da vida, são quase sempre orientadas em direcção da morte: este não é o reino da flor, é o da espada. Mas, entre a flor e a espada, eu estou do lado da flor. É por isso que, no meio das mais fortes e violentas tormentas, eu sou um pára-raios da paz».

Rafael Alberti

Fonte: LEIA, setembro de 1985

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons