07/06/06

O PRAZER DE LER - 44



Do meu melhor professor, poderia dizer o que diria se me perguntassem qual o meu livro preferido: tive, ao longo da vida, vários encontros felizes com livros, e ainda bem. O primeiro de que me lembro de ter gostado muito foi Um fidalgo de per­nas curtas, da IIse Losa (esta história bonita de amizade entre um menino e um cão fez-me chorar muitas vezes). Mas depois gostei muito de O Monte de San Michele, do Axel Munthe (e já não me lembro porquê), e depois entrei na fase de o meu livro pre­ferido ser À la recherche du temps perdu, do Proust, e depois, ou ao mesmo tempo, Os Maias, do nosso Eça. Porque eu fui sendo várias ao longo dos anos, e até ao mesmo tempo, quem sabe.

[…]


Isabel Margarida Duarte
in Correio da Educação nº251-27 fev.2006

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons