04/07/06

OMNIA VINCIT AMOR - 53




Tudo o que escrevi acerca de nós é mentira
não foi o que aconteceu mas o que eu gostava que tivesse acontecido
eram as minhas nostalgias pousadas em ramos inacessíveis
era a sede vinda do poço dos meus sonhos
eram imagens que eu traçava na claridade

Tudo o que escrevi acerca de nós é verdade
a tua beleza
isto é uma cesta de frutos ou um festim em redor de uma mesa campesina
a falta que tu me fazes
isto é a minha última luz no último recanto da cidade
o meu ciúme
isto é a minha corrida de olhos vendados à noite por entre os comboios
a minha felicidade
isto é o rio derribando os seus diques à luz do sol
tudo o que escrevi acerca de nós é mentira
é tudo verdade o que escrevi acerca de nós.

Nâzim Hikmet , poeta turco

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons