06/06/07

DA EDUCAÇÃO - 26



Muito fina, senhor Dr. Virgílio Couto. Eu tenho por eles além de amor, admiração. Tenho pena de não poder ter mais convivência individual com eles - trazer um por um a minha casa, estar cada dia com um deles, a falar, a ouvi-lo falar, a vê-lo por dentro. Que rapazes estupendos! Que sorte grande me caiu nas mãos!Hoje vai haver um exercício. Falei com o Aragão dois dias antes - foi comigo até à Avenida. Este Aragão é do melhor que eu conheço - inteligente e distinto; está ali alguém de quem eu direi mais tarde: - «É meu aluno» - (eu não tenho ex-alunos). Ora tendo eu dito que gosto de ver, nos exercícios, variedade de soluções, o Aragão, a certa altura propõe: «E o Senhor também aprende connosco, não é verdade? Nós mostramos-lhe coisas que o Senhor não via ou não via assim!» É isso mesmo, Aragão. E bem hajas por teres percebido que entre o ensinar e o aprender há tão pouca diferença que os dois conceitos se exprimem em francês pela mesma palavra.
Sebastião da Gama, Diário

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons