07/11/07

LEITURAS- 55

"Por isso, meu caro amigo e companheiro, se me considerais algo avaro de narrativa no começo,- sede indulgente, - e deixai-me prosseguir, contando a minha história à minha maneira: -ou, se acaso aqui e ali eu me puser com brincadeiras ao longo do caminho, -ou se por vezes, por um instante ou dois, enfiar o barrete de bobo com guizos nesta nossa caminhada, - não fujais, - mas antes, com cortesia, dai-me crédito por um pouco mais de siso do que aquele que por fora eu aparento; - e assim, enquanto vamos andando, ride-vos comigo, ou ride-vos de mim, ou fazei em suma qualquer coisa, - mas conservai a calma."


Lawrence Sterne"A Vida e Opiniões de Tristram Shandy".
Parte Primeira, volume I,cap.VI -trad. de Manuel Portela

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons