04/10/09

OMNIA VINCIT AMOR - 132



Beijo o degrau e o espaço. O meu desejo
traz o perfume da tua noite.
Murmuro os teus cabelos e o teu ventre, ó mais nua
e branca das mulheres. Corre em mim o lacre
e a cânfora, descubro tuas mãos, ergue-se tua boca
ao círculo do meu ardente pensamento.
Onde estará o mar? Aves bêbedas e puras que voam
sobre o teu sorriso imenso.
Em cada espasmo eu morrerei contigo.

E eu peço ao vento: traz do espaço a luz inocente
das urzes, um silêncio, uma palavra;
traz da montanha um pássaro de resina, uma lua
vermelha.
Ó amados cavalos com flor de giesta nos olhos novos,
casa de madeira do planalto,
rios imaginados,
espadas, danças, superstições, cânticos, coisas
maravilhosas da noite. Ó meu amor,
em cada espasmo eu morrerei contigo.

Herberto Hélder , in "O Amor em Visita"
Lembrado em Http://pt.netlog.com/Ares_Lusitani/blog/blogid=1850804

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons