19/06/10

O PRAZER DE LER- 115



Os livros da minha infância


as marcas sépias do tempo
nos livros da minha infância
são como luzes que se perdem
na distância do navio que se liberta do cais

os livros da minha infância
guardam sonhos de terras distantes,
de cavaleiros andantes
e poetas, jograis, cancioneiros,
de princesas e marinheiros
das barcas vicentinas
que dobravam bojadores,
e frades de negras batinas.

as marcas sépias do tempo
nos livros da minha infância
são o espelho das rugas
que desenham no meu rosto
os caminhos que percorri
desde que os li,


os livros da minha infância

Jorge Santiago

Nota e desafio: e se os meus leitores dissessem, em comentários, títulos de livros da sua infância? Da minha parte recordo dois, e ambos da mesma autora, France Burnett - A Princezinha e O pequeno Lorde...

Etiquetas:

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons