08/12/10

EVOCAÇÃO DE FLORBELA ESPANCA

«Eu sou insaciável; mal um desejo surge, outro desponta, e em mim há sempre latente a febre do sonho e do desejo, e quando possuo alguma coisa de infinitamente consolador, como é a sua amizade, desejo mais, mais ainda, mais sempre! Conhece-se em mim o afecto, o amor, a ternura por um egoísmo implacável que quer tornar muito meus, e só meus, os corações que se me dedicam um pouco. Dá isto muitas vezes o resultado de me suceder o mesmo que sucedeu ao cão que largou a presa pela sombra, pois querendo muito, muito perdeu.»


Florbela Espanca
lembrada em
http://cortenaaldeia.blogspot.com/

Obs:Florbela da Conceição Espanca (1894 - 1930) nasceu e voluntariamente morreu em 8 de dezembro, dia dedicado a N.Srª da Conceição, sua patrona. Vida afectiva atribulada.
Uma das grandes sonetistas portuguesas do século passado

Etiquetas: ,

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Licença Creative Commons